Aplica-se às versões:  HY2000, HY2002, HYv4

Outras versões:  Eberick. Lumine.

Assunto

Como alterar a altura de um pavimento existente?

Artigo

Ao se iniciar um novo projeto através do comando Projeto-Novo, é apresentada uma tabela de criação dos pavimentos de projeto, como indicado na figura abaixo, onde pode-se informar os nomes e as alturas dos pavimentos.

Alterando_a_altura_de_um_pavimento_existente(a) HY, EB, LU.

Janela de inserção dos pavimentos de um novo projeto

Após já se ter iniciado o projeto, não se tem mais acesso a esta janela inicial. Para mudar alguma propriedade do pavimento, como o nome ou a altura, deve-se proceder da seguinte forma:

  • Acessar a janela Projeto,  através do menu Janela - Projeto (botão bt-projeto  na barra de Ferramentas);

  • Selecionar o pavimento, o qual se deseja modificar a altura, com o botão direito do mouse;

  • Optar por "Propriedades do pavimento";

 Alterando_a_altura_de_um_pavimento_existente(b) HY, EB, LU.

Janela de propriedades do pavimento

  • Na janela que se apresentará, indicar a nova altura (ou novo nome para o pavimento).

 Alterando_a_altura_de_um_pavimento_existente(c)HY, EB, LU

Janela de edição do pavimento

O nível do pavimento será corrigido automaticamente pelo programa, que irá somar a nova altura ao nível do pavimento inferior, indicando, assim, o novo nível do pavimento em questão.

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