Aplica-se às versões:  HY2000, HY2002, HYv4

Outras versões:  Eberick. Lumine.

Assunto

Como inserir um novo pavimento depois do projeto já ter sido definido?

Artigo

Após a criação do projeto, ou seja, após a definição da estrutura dos pavimentos, é possível criar novos pavimentos ou eliminar pavimentos existentes na estrutura. Estes procedimentos não serão realizados com a abertura da janela inicial de criação de novo projeto, mas com a utilização de recursos existentes na Janela de Projeto, que podem ser efetuados de duas formas:

  • Utilizando os recursos da Janela de projeto:

Com a janela de projeto aberta, seleciona-se um dos pavimentos existentes como referência para a criação de pavimentos.

Novos_pavimentos_apos_estrutura_lancada(a) Hy,Eb,Lu

Edição de pavimentos através da  Janela de projeto

Os comandos utilizados são:

  • inserir_pavimento_acima – Inserir pavimento acima: Utiliza-se este comando para criação de um pavimento acima do pavimento selecionado como referência;
  • inserir_pavimento_abaixo – Inserir pavimento abaixo: Utiliza-se este comando para criação de um pavimento abaixo do pavimento selecionado como referência;
  • projeto_excluir – Excluir pavimento: Utiliza-se este comando para exclusão do pavimento selecionado.

 

  • Utilizando o botão direito do mouse:

Com a janela de projeto aberta, clicar sobre um dos pavimentos com o botão direito do mouse e, na janela que abre, pode-se optar pelos comandos "Inserir pavimento-Acima", "Inserir pavimento-Abaixo" e "Excluir pavimento", conforme explicação no item anterior.

Novos_pavimentos_apos_estrutura_lancada(b) Hy,Eb,Lu

Edição de pavimentos utilizando botão direito do mouse

DICA: Para a edição das propriedades de um pavimento existente, pode-se selecionar através de um clique com botão direito do mouse sobre nome do pavimento a opção "Propriedades do Pavimento".

Novos_pavimentos_apos_estrutura_lancada(c) Hy,Eb,Lu

Edição de propriedades do pavimento

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