Aplica-se às versões:  HY2000, HY2002, HYv4

Assunto

Quando analiso um determinado detalhe e ocorre erro de pressão insuficiente, isso acontece porque o ramal que alimenta o banheiro não está ligado à caixa d'água?

Artigo

Quando ainda não se tem a estrutura hidráulica conectada à caixa d'água ou reservatório, o programa calcula a pressão em relação à conexão extrema, isto é, o ponto de maior vazão.

Conex_o_extrema

Conexão Extrema

Quando se acessa Elementos-Verificar-Pressões, o programa emite a mensagem das pressões, agregado a uma mensagem de "lançamento incompleto", chamando a atenção que a estrutura hidráulica ainda não está finalizada.

Esta verificação pode ser feita apenas para se saber a perda de carga total no trecho já lançado, funcionando como uma estimativa para a perda real

Verificar_press_o

Verificando Pressões

Poderá haver mensagem de pressão insuficiente para a estrutura hidráulica já terminada na qual, neste caso, realmente haverá problemas de pressão no ponto indicado, tendo o usuário que alterar os diâmetros das tubulações ou aumentar a altura do reservatório, segundo a experiência do profissional. O Hydros recalcula automaticamente todas as novas situações simuladas.

tag(s): Pressão