Aplica-se às versões:  HY2000, HY2002, HYv4

Assunto

Ao visualizar a impressão verifico que todo o desenho será impresso. Existe uma forma de imprimir somente uma região do desenho?  

Artigo

O conteúdo de qualquer janela de CAD pode ser impresso no dispositivo de saída padrão do Windows. Quando o comando Projeto-Imprimir é acessado, o conteúdo da janela é direcionado para o Gerenciador de impressão do Windows. Desta forma, qualquer dispositivo instalado como impressora, plotter ou qualquer outro, pode ser utilizado pelo programa.

Depois de elaborado o trabalho, é usual antes de imprimir, realizar a visualização da impressão. A janela de visualização apresenta todas as páginas que serão geradas na impressão, exibindo o desenho exatamente como será impresso. Porém, em algumas situações, se deseja imprimir somente uma folha ou uma parte do desenho visualizado na janela. Como exemplo, pode-se citar a impressão da Relação de Aço de uma prancha.

Imprimindo_parte_desenho(a)HY,EB,LU,QIC

A impressão no programa leva em consideração os elementos que estão visualizados na Janela de Desenho (CAD). Acessando o menu Projeto-Imprimir é aberto um diálogo no qual se define as opções de impressão, permitindo configurar a impressão antes do desenho ser efetivamente enviado para a impressora. Neste diálogo existe a opção “Imprimir somente a janela corrente” que, se ativada, imprimirá apenas a janela atual do CAD e não todo o seu conteúdo.

Imprimindo_parte_desenho(b)HY,EB,LU,QIC

Diálogo de impressão

Portanto, se usuário desejar imprimir uma parte do desenho, deve visualizar na Janela de CAD somente esta região do desenho e no diálogo de impressão deixar a opção “Imprimir somente a janela corrente” ligada. Na visualização da impressão somente o desenho da tela atual de CAD estará presente.

Imprimindo_parte_desenho(c)HY,EB,LU,QIC

Seleção de uma parte do desenho na Janela de CAD.

tag(s): Desenho, Impressão, Prancha