Aplica-se às versões:  HY2000, HY2002, HYv4

Assunto

Se for necessário reinstalar o Hydros o que devo fazer para não perder as alterações efetuadas no cadastro como: adição de peças e simbologias?

Artigo

O Hydros permite que o usuário personalize o cadastro de peças do programa adicionando novas peças e novas simbologias, de acordo com as suas necessidades ou a do projeto.  Caso, por algum motivo, o usuário tenha que reinstalar o programa ele deve tomar algumas precauções para que estas modificações, efetuadas no cadastro do sistema, não sejam perdidas. Para isto deve-se proceder da seguinte forma:

Hydros  V4

  • Deve-se fazer uma cópia de segurança das pastas "Bibliotecas" e "Cadastro" localizado no seguinte caminho: C:Arquivos de programasAltoQiAltoQi Hydros V4. A figura abaixo mostra o caminho a seguir.

castro_windons_explorerHY, LU

  • Depois de instalado o programa deve-se apagar as pastas "Bibliotecas" e "Cadastro" localizado no seguinte caminho: C:Arquivos de programasAltoQiAltoQi Hydros V4 do programa recém instalado.

  • Dentro da instalação recém efetuada do programa, após removida as pastas tal como indicado anteriormente, copie as pasta com seu cadastro antigo e cole dentro da pasta C:Arquivos de programasAltoQiAltoQi Hydros V4.

Hydros  2002

  • Deve-se fazer uma cópia de segurança do arquivo pecas.cfg localizado no seguinte caminho: C:Arquivos de programasAltoQiAltoQi Hydros Bibliotecas.

  • Deve-se criar um diretório e uma nova biblioteca de símbolos para que as novas simbologias adicionadas ao programa sejam gravadas nesta biblioteca.

Caso já se tenha adicionado alguma simbologia em alguma biblioteca do programa, deve-se fazer a cópia de segurança do arquivo desta biblioteca, que possui as modificações (ex.Joelho.smb) para substituí-lo,  posteriormente, pelo arquivo original caso seja feita uma nova instalação do Hydros.

Criando o diretório e a biblioteca

  • Acesse Configurações-Bibliotecas de símbolos;

  • No diálogo aberto, pressione o botão "nova pasta";

  • Informe o nome da nova pasta;

  • Selecione a nova pasta criada;

  • Pressione o botão "nova" para criar uma biblioteca dentro da pasta recém criada.

Salvando_alteracoes_do_cadastro_HY,LU

Diálogo Bibliotecas de Símbolos

Com isto todas as novas simbologias a serem adicionadas  devem ser gravadas nessa biblioteca e o usuário deve fazer uma copia de segurança deste diretório em outra pasta.

Quando o usuário tiver que reinstalar o Hydros para recuperar as modificações do seu cadastro basta copiar para o diretório C:Arquivos de programasAltoQiAltoQi Hydros 2000Bibliotecas o arquivo pecas.cfg e o diretório contendo a biblioteca na qual foram incluídas as novas simbologias do programa.

tag(s): Cadastro