Aplica-se às versões: HYv4.

Assunto

Toda vez que início um novo projeto, tenho que definir novamente as suas configurações, como CAD, Cortes, Esquema Vertical, Dimensionamento e Padrões. Não há uma forma de gravar as configurações definidas em um projeto, com o intuíto de utilizá-las em qualquer outro projeto?

Artigo

O Hydros V4 possui um novo recurso que permite salvar um modelo de configurações de um determinado projeto, o qual poderá ser utilizado este modelo em qualquer outro trabalho.

O modelo irá salvar todas as configurações de projeto, com exceção de: Níveis de Desenho, Níveis Padrão e Perfis de Níveis. As configurações de sistema (Bibliotecas de Símbolos, Espessuras de Linha e Teclas de Atalho), são salvas sempre para o programa e não se aplicam ao modelo.

Para salvar o modelo de configurações do projeto corrente em um arquivo modelo (extensão .mrh), utiliza-se o comando "Configurações-Salvar Modelo".

É possível criar um diretório padrão para salvar os modelos criados, definido em "Configurações Sistema".

modelo1 HY,EB,LU

Diálogo do sistema

 

Na pasta "padrões-modelos", em "Configurações-Sistema", são listados todos os arquivos de modelo existentes.

Para criar um novo projeto, utilizando o modelo de configurações gravado, pode-se acessar o comando "Projeto-Novo". No diálogo de inserção dos pavimentos, deve-se optar pelo modelo a ser utilizado.

 modelo2gif HY,EB,LU

Diálogo Novo Projeto

Se o arquivo de projeto já tiver sido criado, pode-se importar as configurações de outro projeto através do comando "Configurações- Importar Modelo". Para isso, já deve haver um modelo gravado de outro projeto em formato *.mrh, utilizando o comando "Configurações-Salvar Modelo".

Pode-se também modificar modelos já salvos, quando no comando "Projeto-Abrir", for requerido abrir um arquivo de modelo (*.mrh). Neste, tem-se acesso a todas as configurações salvas e às configurações de sistema, não sendo possível incluir pavimentos ou lançar a rede.

 modelo3 HY,EB,LU

Diálogo Projeto Abrir

tag(s): Configurações