Aplica-se às versões: EBv5, EBv5Gold, EBv6, EBv6Gold, EBv7, EBv7Gold

Assunto

É possível imprimir, de uma única vez, todos os relatórios dos elementos?

Artigo

Somente para as vigas há a opção de imprimir todos relatórios em conjunto, através do comando Relatórios-Imprimir todos. A janela de dimensionamento de vigas deve estar aberta para acessar o comando.

Como_imprimir_todos_relatorios(a)_eb

Figura 1 - Comando Imprimir todos

Acessando o comando será aberto o diálogo  Relatórios das Vigas.

Como_imprimir_todos_relatorios(b)_eb

Figura 2 - Janela Relatório das Vigas

Para os demais elementos, não há este comando. Pode-se abrir os relatórios desejados, salvá-los e ter acesso a eles novamente, em um editor de texto, como o Microsoft Word®, NotePad®, por exemplo. Para maiores informações, consulte o artigo "Impressão de relatórios".

Pressionando o botão OK no diálogo "Relatórios das vigas"  podem ocorrer duas situações distintas:

  • Impressão dos relatórios: caso esteja configurado (menu Configurações-Relatórios) para que os relatórios sejam gerados no formato interno (somente texto), os relatórios serão direcionados para o dispositivo de impressão configurado;

  • Visualização dos relatórios: caso esteja configurado (menu Configurações-Relatórios) para que os relatórios sejam gerados nos formatos RTF (rich text) ou HTML (página da Web), estes serão visualizados em outro programa (World ou Internet Explorer, por exemplo), permitindo o gerenciamento e impressão dos mesmos por este programa.

Os relatórios gerados por esses dois últimos formatos (RTF e HTML) serão salvos em uma pasta "Memória", criada automaticamente, no diretório onde o arquivo de projeto (.PRJ) estiver salvo.

Independente do tipo de relatório configurado, caso seja assinalada a opção "Diagramas" no diálogo, estas serão diretamente  encaminhadas ao dispositivo de impressão configurado, não sendo possível visualizar estes arquivos gráficos em outros programas através desta opção (isto é possível através do comando Vigas-Diagramas-Abrir).

tag(s): Configuração, Impressão