Aplica-se às versões: EBv5, EBv5Gold, EBv6, EBv6Gold

Assunto

Como funciona a organização dos arquivos na janela de projeto?

Artigo

A janela de projeto é um ambiente de organização dos arquivos do projeto, para facilitar a localização de arquivos associados ao projeto, configurações, croquis e formas dos pavimentos.

Organizacao_dos_arquivos_na_janela_de_projeto(a)_EB

Janela de projeto do Eberick integrado com o módulo Formas

O projeto é gerenciado por um único arquivo, com a extensão .prj, que administra vários outros arquivos que podem ser associados ao projeto (Leia mais no artigo "Arquivos gerados pelos programas AltoQi Tecnologia").

Qualquer arquivo gerado pelo programa pode ser associado ao projeto, sendo que alguns é possível que sejam associados ao pavimento ao qual se refere ou ao projeto em si, em uma pasta específica (Leia mais no artigo "Associação dos arquivos)".

Os arquivos associados a cada pasta são:

  • Pavimentos: pavimentos referentes ao projeto (Leia mais no artigo "Inserindo novos pavimentos após a criação do projeto"), sendo que dentro de cada pavimento, podem ser associados arquivos do tipo .PRC, .CAD, .DXF e .DTS.

  • abrev_com_formas Cortes: são associados os cortes "sobre todos os pavimentos do projeto" (estes não possuem extensão, pois são diretamente associados ao projeto, a não ser quando se salva este arquivo através do menu "Projeto-Salvar arquivo como", no qual o arquivo passará a ter a extensão .CAD). Os cortes "sobre o pavimento corrente" são armazenados na pasta do pavimento correspondente, porém há a possibilidade de se associar um corte "sobre todos os pavimentos do projeto" na pasta do pavimento e vice-versa.

  • Pranchas: pranchas ou detalhamentos dos projetos, com a extensão .PRC e .DTS.

  • Arquivos:  qualquer arquivo associável ao projeto, com a extensão .CAD, .DXF, TXT e .REL.

  • Configurações: não é possível associar arquivos à esta pasta, uma vez que esta é destinada a disponibilizar as configurações do programa.

A escolha da localização da posição onde será associado o arquivo (se na pasta do pavimento, ou se ao projeto em uma pasta específica), será feita pelo usuário, conforme seu entendimento para  facilitar a localização do arquivo.

 

O arquivo associado à pasta de projeto irá funcionar como um link para o arquivo salvo no diretório definido no momento da gravação.

tag(s): Projeto