Aplica-se às versões: Eberick 2000, Formas, Hydros

Assunto

Onde estão armazenados os arquivos associados ao projeto?

Artigo

Ao solicitar a gravação de arquivos referentes a cortes, planta de formas, planta de locação ou pranchas, existe a possibilidade de associar o arquivo ao projeto corrente ou ao pavimento correspondente através das opções disponíveis na tela ilustrada abaixo:

dlg_associa_arquivoLU,HY,EB

Tela para definir associação do arquivo

  • Ao selecionar a opção "Pavimento", o arquivo que está sendo gravado será associado ao pavimento selecionado e será encontrado, para futuro acesso, na janela de projeto, junto do pavimento;

  • Ao selecionar a opção "Projeto", o corte estará armazenado na pasta Cortes, a prancha na pasta Pranchas e, tanto a planta de locação como a de forma, serão armazenadas na pasta Arquivos.

Essa associação dos arquivos ao projeto funciona apenas como um link para o arquivo que está gravado no computador. Assim que esse arquivo sofrer alteração de seu nome ou local de armazenamento, o link será perdido e o arquivo terá uma marca vermelha indicando que não está mais disponível a partir da Janela de Projeto. Para refazê-lo, basta utilizar o botão excluirLU para apagá-lo da Janela de Projeto,  utilizar o comando "Inserir arquivo" e selecionar o novo local do arquivo no computador.

tag(s): Arquivo, Pavimento, Projeto