Aplica-se às versões: Lumine

Assunto

Ao executar  os comandos Verificar-traçado e Coloca toda a fiação o processamento foi lento. Há alguma configuração possível no programa que possa torná-lo mais rápido?

Artigo

No Lumine, nas versões anteriores a versão 2.1.209, foi constatado que alguns projetos nos quais haviam uma rede de lançamento com uma grande quantidade eletrodutos formando muitos traçados possíveis para a fiação, verificou-se que o tempo de processamento nos comandos de verificação de traçado e fiação estavam demorando. Por isso a partir da versão 2.1.209 do programa foi incluída uma nova opção na configuração Dimensionamento: Otimizar verificação do traçado para redes (usuais / complexas)".

Acessando o menu Configurações-Padrões, na aba "Fiação", o usuário pode definir qual a sua opção entre as duas formas de verificação de traçado, de acordo com a situação de lançamento do seu projeto;

cnf_padroes_fiacao_LU.

Diálogo Padrões

No Lumine 2002

Acessando o menu Configurações-Dimensionamento o usuário pode definir qual a sua opção entre as duas formas de verificação de traçado, de acordo com a situação de lançamento do seu projeto;

Otimizando_verificacao_tracado_fiacao_lu.

Diálogo Configuração Dimensionamento

 

Redes usuais: Esta opção refere-se ao algoritmo padrão de distribuição da fiação utilizado pelo Lumine, que é normalmente mais rápido.

Redes complexas: Em alguns casos, todavia, em redes de lançamento muito complexas, nas quais os eletrodutos formam muitos caminhos possíveis, o tempo da solução pode crescer exponencialmente.  Neste caso, ao verificar a demora no processamento, o usuário pode mudar este item para "complexas" e o Lumine utilizará outro algoritmo de comportamento mais constante, que é mais lento para as redes usuais, mas soluciona estes casos mais complexos.

O resultado final da fiação apresentado por um e outro algoritmo é exatamente o mesmo, variando apenas o tempo necessário para obtenção dele.

tag(s): Fiação, Traçado, Verificação