Aplica-se às versões: Eberick, Formas, Hydros e Lumine

Assunto

Como funciona a organização dos arquivos na janela de projeto?

Artigo

A janela de projeto é um ambiente de organização dos arquivos do projeto, para facilitar a localização de: arquivos associados ao projeto, configurações, croquis e detalhes.

Organizacao_dos_arquivos_na_janela_de_projeto(a)_Eb,Formas, Hy,Lu

Janela de projeto do Eberick integrado com o Formas

O projeto é gerenciado por um único arquivo, com a extensão .prj, que administra vários outros arquivos que podem ser associado ao projeto (Leia mais no artigo "Arquivos gerados pelo Lumine").

Qualquer arquivo gerado pelo programa pode ser associado ao projeto, sendo que alguns é possível que sejam associados ao pavimento ao qual se refere ou ao projeto em si, em uma pasta específica (Leia mais no artigo"Associação dos arquivos".

Os arquivos associados à cada pasta são:

  • Pavimentos: pavimentos referentes ao projetos (Leia mais no artigo "Inserindo novos pavimentos após a criação do projeto"), sendo que dentro de cada pavimento, podem ser associados arquivos do tipo, .PRC, .CAD, .DXF.

  • Pranchas: pranchas dos projetos, com a extensão .PRC.

  • Arquivos:  qualquer arquivo associável ao projeto (.PRC, .CAD, .DXF).

  • Configurações: não é possível associar arquivos à esta pasta, uma vez que esta é destinada a disponibilizar as configurações do programa.

A escolha da localização da posição onde será associado o arquivo (se na pasta do pavimento, ou se ao projeto em uma pasta específica), será feita pelo usuário, conforme seu entendimento para facilitar a localização do arquivo.

tag(s): Arquivos, Desenho, Projeto