Aplica-se às versões: Eberick, Hydros e Lumine

Assunto

Qual o procedimento para copiar propriedades de um elemento para outro?

Artigo

Muitas vezes, durante o lançamento da estrutura, modificam-se propriedades de um elemento e se deseja que esta modificação reflita também em outros elementos.

Com o intuito de evitar que se altere esta propriedade individualmente em cada elemento, há a possibilidade de otimizar este procedimento, copiando tais características através do comando Manipular-Propriedades. Este comando permite reproduzir várias propriedades de um mesmo elemento para vários outros simultaneamente.

Para isso, pode-se copiar as propriedades do elemento, acessando-se o menu Manipular-Propriedades, disponível em qualquer tela de edição de desenho, como detalhamento ou croqui, e seguir os seguintes passos:

  • Acessado o comando será aberta a janela de Propriedades de Desenho onde o usuário deverá ativar somente as propriedades que serão utilizadas, entre as seguintes;

Alterando propriedades de desenho(a)_Eb,Hy,Lu

  • Pressionar o botão “Copiar”;

O programa em seguida pede o elemento de desenho do qual as propriedades serão copiadas e basta selecioná-lo no desenho com o mouse.

  • Pressionar o botão “Aplicar”;

  • Selecionar os elementos que receberão as novas propriedades (a janela de propriedades não deve ser fechada). Pode-se selecionar vários elementos em seqüência até que seja pressionado ENTER para encerrar o comando.

tag(s): CAD, Croqui, Desenho