Aplica-se às versões: Eberick, Formas, Hydros e Lumine

Assunto

O que é o código do cliente e qual a sua finalidade?

Artigo

Desde primeiro de outubro de 2001, passaram a valer algumas premissas para o atendimento dos clientes pelo Departamento de Suporte Técnico.

Para que seja atendido, deverá informar o seu Código do Cliente,  para qualquer forma de contato, seja via telefone, fax, e-mail ou através de correspondência.

Esse código, juntamente com o esquema de funcionamento do Suporte, foi informado via correspondência a todos os clientes da empresa, no mês de julho de 2001, sendo o código, um número como 99999-9 (cinco números mais um dígito verificador). Junto à esta correspondência foi enviada, também, uma senha que em momento oportuno, será utilizada em campos restritos, aos usuários da página da AltoQi, na Internet. Caso o cliente tenha adquirido, um dos programas da empresa após o mês de julho, seu código  passará  a ser impresso junto ao contrato.

Na falta de seu Código, entre em contato com o Departamento Comercial, através  do e-mail comercial@altoqi.com.br ou pelo fone (48) 239-7000. Para solicitar o código, deve ser informado o nome completo do proprietário, conforme consta no Contrato de aquisição do programa e o CPF (se pessoa física) ou CNPJ (no caso de empresa).

É interessante ressaltar, também, que devido a implantação de um sistema de integração de atividades entre os Departamentos da AltoQi e a otimização da sistemática  de registro de contato com os clientes,  passou a ser "visível", ao engenheiro atendente, todo o histórico de atendimento.

Para que o cliente possa ser atendido, seja via: telefone, e-mail ou correspondência, é necessário que não existam pendências na Empresa. As pendências que podem ocorrer são:

  • Contrato: Sempre que se adquire o direito ao uso de uma licença dos programas AltoQi, o proprietário recebe duas cópias de um contrato de uso do programa. Para que seja efetivada a licença do proprietário e este tenha direito ao uso, no período gratuito, e o acesso ao Departamento de Suporte Técnico, se faz necessário que ele assine as duas cópias, enviando uma para a AltoQi,  via correspondência ou fax (48) 3027-9000;

  • Protetor: No caso do cliente fazer um upgrade para uma versão atual do programa, como por exemplo, da versão 32 Bits do AltoQi Eberick, para a versão 2000, é necessário que o protetor da versão antiga, seja enviado para a empresa. Em hipótese alguma, pode-se permanecer com os dois protetores de versões distintas, excetuando-se o caso de uma nova compra, ao invés de um upgrade;

  • Financeiro: situação de pendência com o Departamento Financeiro como, por exemplo, atraso de pagamento.

Para que o cliente seja atendido, é necessário que ele não tenha as pendências indicadas acima. Se o cliente tiver alguma pendência, quanto ao contrato ou ao protetor, deve se retratar ao Departamento de Produção (producao@altoqi.com.br). No caso de pendência financeira, o cliente poderá se dirigir ao  Departamento Financeiro (financeiro@altoqi.com.br).

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