Assunto

Este artigo destina-se a orientar os procedimentos corretos para a instalação de duas revisões dos programas AltoQi na mesma máquina.

Artigo

Procedimentos para realizar as instalações dos programas AltoQi no Windows 7 e 8 (8.1) – 32/64bits:

1 - Faça o download dos programas através do site www.altoqi.com.br/downloads clicando em “DOWNLOADS”, “programa a ser atualizado” e suas respectivas “atualizações desejadas”.

2 – Certifique-se de que apenas o protetor do protetor esteja conectado ao computador, retirando os demais protetores, caso houver.

3 – No momento da instalação, na opção “Selecione local de Destino” altere o local para que os programas sejam instalados em pastas diferentes, como em exemplo o Eberick V9, com suas revisões “2015-02” e “2015-05”.

Ps. (Como padrão ele instala em “C:\Program Files (x86)\AltoQi\AltoQi Eberick V9”)

Para criar seus ícones na área de trabalho acesse a pasta de instalação dos programas e localize o arquivo “Eberick.exe” dentro de cada instalação, clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo e selecione “Renomear”. Altere o nome do arquivo de acordo com suas revisões, exemplo “Eberick V9 2015-02” e “Eberick V9 2015-05”:

Depois de renomeados, clique novamente com o botão direito do mouse sobre os arquivos e selecione “Enviar para” > “Área de trabalho (Criar atalho)” que os atalhos serão gerados na Área de Trabalho como mostra a imagem abaixo:

Após a instalação dos programas, clique com o botão direito do mouse sobre os ícones destes programas na área de trabalho, acessando a opção ‘Propriedades’ no menu que aparecer em seguida. Na caixa de diálogo que se abrir, clique na guia ‘Compatibilidade’ e, uma vez nela, marque a opção ‘Executar este programa como administrador’ e dê ‘Ok’ em seguida. Com isso, o programa deverá funcionar perfeitamente. 

4 – Execute os programas através dos ícones criados na área de trabalho.

Ps. Este artigo usa como exemplo o Eberick V9, porém, se aplica a todos os programa AltoQi.

tag(s): -