Assunto

Quando abro o Eberick, indica que o protetor conectado não possui licença. Já quando abro o QiBuilder, informa que o protetor não está conectado.

Artigo

Para identificar as licenças presentes em seu dispositivo de proteção, os nossos programas usam um driver correspondente. Este permite que os programas acessem o protetor, determinando corretamente as licenças de programa disponíveis, bem como os módulos atribuídos a cada um deles. Desta maneira, caso haja algum aplicativo externo influenciando o funcionamento deste driver, o programa pode não acessar apropriadamente o protetor, o que resulta em mensagens como; "Protetor conectado não possui licença" (Eberick), e "Sentinel key not found" (QiBuilder). Identificamos que este tipo de situação ocorre por conta de um módulo de segurança utilizado para acesso a alguns sites de bancos.

Este problema já foi corrigido pela Diebold Nixdorf, desenvolvedora do aplicativo, através do lançamento de uma nova atualização do software Warsaw. Para saber mais sobre a DieboldNixdorf e sobre o WARSAW, acesse http://www.dieboldnixdorf.com.br/. Em caso de dúvidas sobre a instalação da versão mais recente do aplicativo (1.16.1.45), pode-se entrar em contato com a equipe de suporte, através do link http://www.dieboldnixdorf.com.br/suporte.

1) Acesse o painel de controle de seu computador;

2) Localize, na lista de programas instalados, o programa “Warsaw”. Clique com o botão direito do mouse sobre este aplicativo e acesse a opção “Desinstalar”;

3) Selecione todos os usuários de contas e avance com a desinstalação do programa Warsaw;

4) Feita a desinstalação do programa, reinicie seu computador;

5) Verifique qual a versão do seu Windows (32 ou 64bits) acessando o "Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema", faça o download da nova versão do Warsaw (através do link abaixo) e instale conforme a versão identificada de seu sistema:

- https://drive.google.com/file/d/0B4p-YtqjR6HvLU11R0JRSTl2cUk/view?usp=sharing

6) Finalizando a instalação desta nova atualização, acesse o link http://www.dieboldnixdorf.com.br/warsaw, selecione seu respectivo banco e clique em “Continuar”;

7) Na próxima janela, clique em “Clique aqui”, aguarde a instalação dos novos arquivos assim como mostra a imagem abaixo:

8) Abra o programa através de seu ícone na área de trabalho e verifique se o mesmo abre normalmente. Tente a abertura dele mais de uma vez para se certificar.

Caso ainda sim o erro persista, isso ocorre pois o driver do programa foi desativado, sendo assim, inicie o mesmo seguindo os passos abaixo:

  • Pressione simultaneamente as teclas Windows tecla windows+R para acessar o comando Executar:

  • Na janela “Executar”, digite o comando “services.msc” e pressione o botão “OK”. Irá abrir uma janela chamada “Serviços”.

  • Localize na lista que aparecera um serviço de nome “Sentinel LDK License Manager”;
    Clique com o botão direito sobre a linha “Sentinel LDK License Manager” e selecione “Iniciar” ou “Reiniciar”:

  • Feito isso, feche a janela “Serviços” e abra o programa.

PS: Se o status do aplicativo estiver como “Iniciado”, reinicie o computador para aplicar as configurações.

 

tag(s): atualizar, diebold, Protetor, warsaw