Aplica-se à: Todos os programas AltoQi

Assunto

Este artigo destina-se a explicar quais as possibilidades e consequências de se utilizar dois ou mais protetores simultaneamente no mesmo computador.

 

Artigo

O uso simultâneo de dois ou mais dispositivos de proteção pode ocasionar alguns problemas, especialmente no caso de protetores do tipo HASP.

Inicialmente, é preciso salientar que, dois ou mais protetores do tipo HASP não funcionam ao mesmo tempo. Os programas conseguem detectar apenas um protetor HASP por vez, logo, se dois ou mais estiverem conectados no computador, provavelmente apenas um funcionará. Ao se tentar abrir um programa nessas condições, ele poderá acusar ausência de protetor. Então, se souber que seus protetores são do tipo HASP, utilize-os de forma alternada para abrir seus programas.

Dois ou mais protetores do tipo Hardlock funcionarão ao mesmo tempo sem problemas. Do mesmo modo, um protetor HASP e um ou mais protetores Hardlock também funcionarão normalmente (protetores do tipo Hardlock não são mais comercializados pela AltoQi).

Caso não saiba identificar o tipo dos protetores que possui, pode-se utilizar o guia contido no link a seguir para conferir esta informação:

http://faq.altoqi.com.br/content/378/367/pt-br/tipos-de-protetores.html

O uso de Hubs USB ou qualquer tipo de extensor que fique diretamente entre a entrada USB do computador e o protetor não é recomendado, pois eles afetam diretamente na leitura dos dados contidos no protetor que o programa precisa realizar para poder funcionar corretamente.

tag(s): 'Protetor ausente', 'Protetor não encontrado'