Aplica-se às versões: QCv2, QCv3

Assunto

Mesmo modificando o tipo de fonte na barra de ferramentas, os textos são criados sempre com outra fonte. O que pode estar acontecendo?

Artigo

Esta situação ocorre quando a opção "Usar corrente" da Configuração-Padrões de desenho -Texto de anotação está desligada. Os itens presentes nesta configuração são válidos para novos elementos e possuem o objetivo de definir padrões de propriedades a fim de desenhar os elementos já com a aparência desejada.

Para resolver o problema deve-se:

  • Acessar o menu Configurações-Padrões de desenho;

  • Na guia "Texto de anotação" deve-se ligar a opção "Usar corrente".

Com esta configuração ligada o novo texto será desenhado com as propriedades definidas na barra de ferramentas "Texto", caso contrário, se a configuração for desligada, o texto será desenhado com as propriedades selecionadas nesta janela (item Fonte).

Novos_textos_nao_criados_com_fonte_selecionada(a) QiCad.

Configuração "Usar corrente" desligada

Esta configuração não afeta os textos já desenhados que poderão ter sua fonte alterada através da Janela Propriedades ou diretamente pela barra de ferramentas. (Saiba mais em "Modificando as fontes dos textos").

Situações semelhantes a esta podem ocorrer com as demais configurações disponíveis neste diálogo. Portanto, antes de iniciar um novo desenho é aconselhável que se verifique estas configurações a fim de evitar enganos no desenho dos elementos.

tag(s): Configuração, Desenho