Aplica-se à: Hydros e Lumine

Assunto

Este artigo destina-se a orientar os procedimentos necessários para resolver situações onde uma mensagem semelhante à citada acima aparece quando o programa é executado.

Artigo

Neste caso, a mensagem apresentada ocorre devido a uma configuração padrão do Windows que foi alterada. Para solucionar, proceda com os passos abaixo:


1 – Clique no menu “Iniciar” do Windows;

2 – Clique em “Painel de Controle”;

3 – Clique em “Sistema”;

4 – Clique em “Configurações avançadas do Sistema”;

5 – Na janela do Sistema que se abrir, clique sobre a aba “Avançado” e, no quadro de “Desempenho, clique sobre o botão de Configurações”.

6 – Acesse a última aba, “Prevenção de Execução de Dados”, selecione a primeira opção disponível, chamada “Ativar a DEP só para programas e serviços essenciais do Windows”, conforme abaixo:

 

7 – Finalmente, clique em “Aplicar” seguido de “OK” nas janelas abertas e reinicie o seu computador. Após a reinicialização, tente executar o programa em questão e verifique o seu funcionamento.

tag(s): Instalação