Suporte On-line AltoQi

Suporte Especializado

A AltoQi oferece o serviço de Suporte Especializado que destina-se à solução de problemas específicos do projeto do cliente em relação ao uso dos programas AltoQi, com o pagamento direto das horas utilizadas.

Existem duas modalidades de suporte especializado. Escolha abaixo a que se enquadra melhor com as suas necessidades:

Passo a passo
Destinado ao aprendizado de uso das ferramentas do programa, direcionado em um projeto particular de pequena dificuldade. Assim, nossos especialistas irão lhe acompanhar durante o processo.

Análise de projeto
Destinado à otimização dos resultados obtidos pelo usuário através da análise das concepções, configurações e considerações de projeto.

O serviço de Suporte Especializado é realizado conforme a solicitação do cliente e as necessidades do projeto.

Na modalidade “passo a passo” nossos especialistas podem acompanhar você ao longo do aprendizado do programa, caminhando passo a passo com o desenvolvimento de um projeto exemplo. É importante observar que para essa modalidade o projeto deve ser simples, com o objetivo de apresentar as ferramentas do programa ao mesmo tempo que você conta com o apoio da nossa equipe a cada etapa. Pode-se utilizar os arquivos de tutoriais dos programas, ou pequenos projetos próprios, os quais passam pela aprovação prévia de nossa equipe.

Contamos também com a modalidade “análise de projeto” que tem por objetivo auxiliar o usuário na finalização de seu projeto, bem como buscar a otimização de materiais do modelo. É importante observar que este tipo de serviço envolve possíveis mudanças na concepção do modelo lançado. Logo é necessário que se tenha flexibilidade para realização de modificações, do contrário, pode tornar inviável a realização do serviço, ou restringir possíveis alternativas de melhorias.

Saiba »

  • Interface moderna e de fácil utilização
    Ferramentas modernas, que facilitam a interação com o programa e exigem uma quantidade menor de cliques para fazer uma operação
  • Automatização de comandos
    Vários recursos de lançamento, dimensionamento e geração de detalhes automatizados, fazem com que o usuário tenha mais produtividade com o uso do programa.
  • Recursos de dimensionamento
    Diversos novos recursos que contribuem para um melhor desempenho e segurança ao usuário.
  • Qualidade na geração de desenhos
    Diversas ferramentas de detalhamento foram criadas com foco na agilidade do trabalho de geração dos desenhos, reduzindo a necessidade de intervenção do usuário para obtenção dos desenhos finais.

Saiba »

  • Análise da concepção estrutural adotada no lançamento, procurando erros de lançamento e sugerindo possíveis melhorias ao modelo;
  • Revisão das cargas de projeto adotadas, de acordo com as práticas usuais e com as normas vigentes;
  • Análise das principais configurações do programa adotadas no projeto;
  • Solução de problemas de inconsistência no processamento da estrutura;
  • Análise e proposição de melhorias no modelo visando aumento de desempenho da estrutura quanto à estabilidade global e efeitos de 2ª ordem;
  • Análise dos vínculos adotados, visando a otimização das dimensões das peças e do consumo de materiais (concreto e aço);
  • Análise das peças que apresentam erro de dimensionamento, apontando possíveis soluções;
  • Verificação das deformações da estrutura segundo os critérios da NBR 6118;
  • Análise do modelo adotado para as fundações;

Saiba »

  • Análise do lançamento efetuado, procurando erros de lançamento e sugerindo possíveis melhorias no traçado da tubulação;
  • Análise das principais configurações do programa adotadas no projeto;
  • Análise do lançamento visando o ganho de pressão com alterações nos tubos e peças;
  • Lançamento das tubulações (para este serviço, o cliente deve fazer a concepção do traçado dos tubos e a definição das peças hidráulicas ou de incêndio e o serviço será o de lançamento no programa).

Saiba »

  • Análise do lançamento efetuado, procurando erros de lançamento e sugerindo possíveis melhorias no traçado dos condutos;
  • Análise das configurações visando a otimização dos resultados de dimensionamento e consumo de materiais, além de efetuar a compatibilidade com a norma NBR 5410;
  • Auxílio ao cadastro de peças, simbologias, tabelas de concessionárias, fatores de demanda e esquemas de ligações;
  • Lançamento de esquemas específicos, como relés, bombas de recalque, minuterias, etc (para este serviço, o cliente deve fazer a concepção dos condutos e peças elétricas utilizadas e o serviço será o de lançamento no programa).

O Suporte Especializado pode ser fornecido aos usuários dos programas AltoQi nas seguintes modalidades:

1. Suporte Especializado via e-mail

Essa modalidade é indicada quando o cliente está com problemas de desempenho (dimensionamento exagerado, economia, etc.) em um projeto específico.

Nesta modalidade o cliente deve enviar o arquivo de projeto e arquivos de arquiteturas para o endereço suporte@altoqi.com.br, solicitando um orçamento de Suporte Especializado. Lembrando que no caso de projetos relacionados aos programas Hydros e Lumine, deve-se informar sobre quais itens deseja-se a análise.

Como resultado da execução do serviço, o cliente recebe um relatório completo com a análise dos itens solicitados e com o detalhamento de todas as sugestões de melhorias no arquivo de projeto.

2. Suporte Especializado presencial na sede da AltoQi

Essa modalidade é mais indicada quando o cliente reside relativamente próximo da AltoQi e tem dúvidas sobre comandos, operações ou configurações específicas do programa ou, eventualmente, quando se trata de um problema bastante pontual num projeto.

Nesse caso o cliente deve apresentar previamente uma relação com todas as dúvidas que deseja sanar e o projeto sobre o qual residem as dúvidas, as quais serão atendidas pelos Engenheiro da AltoQi.

O atendimento ao cliente é realizado somente mediante agendamento, na sede da AltoQi, em Florianópolis/ SC, sendo que a duração mínima do atendimento é de 4 horas.

Para essa modalidade, além do serviço de suporte especializado é cobrado um valor adicional de R$ 25,00/hora.

3. Suporte Especializado via web conferência

Essa modalidade é indicada para os clientes que procuram maior conveniência e comodidade de atendimento. Essa modalidade visa sanar dúvidas sobre comados, operações ou configurações específicas do programa ou, eventualmente, quando se trata de um problema bastante pontual num projeto.

Para viabilizar o atendimento, é feita uma conexão via internet do computador do cliente até um servidor da AltoQi para compartilhamento da área de trabalho.

Para garantir qualidade no atendimento, o cliente deve dispor de conexão de internet com banda dedicada de no mínimo 3 MB e computador com placa de som e speaker (microfone e fone de ouvido).

Nesse caso o cliente deve apresentar previamente a relação com todas as dúvidas que deseja sanar e o projeto sobre o qual residem as dúvidas, as quais serão atendidas pelos Engenheiros da AltoQi. A duração mínima do atendimento é de 2 horas.

4. Suporte Especializado passo a passo

Esta modalidade de suporte consiste em orientar o cliente passo a passo na elaboração de um projeto, seguindo como referência o tutorial do programa. Para isso, o trabalho é dividido em cerca de 20 etapas, sendo que, para cada uma delas, são enviadas instruções de procedimento com orientações iniciais, contendo as páginas do Tutorial correspondentes àquela etapa, uma lista de artigos técnicos e dicas complementares. Tendo realizado e estudado o conteúdo proposto, o cliente executa esses mesmos passos em seu projeto.

Uma vez realizada a tarefa, o cliente envia o arquivo para análise do Suporte Especializado, que apresenta sugestões de correções ou melhorias a fazer. Quando concluída uma etapa, em até 24 horas são repassadas as instruções da etapa seguinte até a finalização do projeto.

O custo desse serviço é fixo, calculado com base no tamanho e complexidade do projeto, e de uma estimativa de horas que serão gastas na análise dos arquivos enviados em cada etapa.

Definidas as etapas, será fixada uma quantidade de horas que serão utilizadas na análise dos arquivos e eventuais dúvidas relacionadas ao tópico em questão.

O tempo destinado para cada etapa, bem como os tópicos contemplados nas mesmas, será informado ao cliente juntamente com o orçamento.

Caso surjam dúvidas adicionais entre as etapas do projeto e que não estejam relacionadas ao serviço contratado, o cliente poderá entrar em contato com o Departamento de Suporte Técnico via e-mail ou telefone, sendo que o atendimento será cobrado de acordo com a política de créditos.

O prazo de conclusão desta modalidade de suporte varia de acordo com o tempo gasto pelo cliente para realização de cada etapa.

Para contratar este serviço identifique quais são as análises necessárias em seu projeto e solicite somente a realização destas.

De acordo com o grau de complexidade do projeto e os recursos que serão necessários para a solução do problema, os serviços serão cobrados em três categorias conforme a tabela abaixo: tabela de preços

Você poderá adquirir efetuar o pagamento através de cartão de crédito ou boleto eletrônico, efetuando sua compra através do Departamento Comercial da AltoQi, pelo telefone (48) 3027-9010.

Como solicitar o serviço

Suporte Especializado: Destina-se à solução de problemas específicos do projeto do cliente em relação ao uso dos programas AltoQi, com o pagamento direto das horas utilizadas.


(48) 3027-9040

suporte@altoqi.com.br