Aplica-se às versões: Hydros V4

Assunto

Quais as funções presentes no comando Gerenciador de peças?

Artigo

O Hydros V4 dispõe de um novo recurso, denominado gerenciador de peças. Para ativá-lo, deve-se acessar o comando Elementos-Definir peças-Gerenciador de peças. Será aberto um diálogo, conforme indicado na figura a seguir:

gerenciador

Diálogo Gerenciador de peças

O gerenciador de peças lista todas as peças utilizadas no croqui corrente, em forma hierárquica. São agrupados os Materiais, dentro destes os Grupos e dentro destes os Itens, indicando para os últimos a quantidade de ocorrências na planta, se for o caso.

A seguir serão explicados cada um dos novos recursos presentes nesse comando:

gerenciador - Abre um diálogo onde podem ser visualizadas e editadas as propriedades da peça corrente. Qualquer alteração feita aqui reflete-se não apenas no projeto, mas também no Cadastro de Peças.

gerenciador5

Diálogo das propriedades da caixa sifonada

gerenciador2 - Destaca no croqui os pontos que utilizam a peça selecionada, também é executado através de um duplo-clique sobre a peça selecionada.

 

gerenciador6

Joelhos de 90º - 20mm destacados no desenho

gerenciador3 - Localiza e destaca no croqui os pontos que utilizam a peça selecionada e aproxima as peças localizadas através de zoom.

 

gerenciador7

Joelhos 20mm localizados na janela com zoom

gerenciador7 - Abre o diálogo Definir peças, permitindo trocar a peça simultaneamente para todos os pontos que utilizam a peça corrente.

gerenciador8

Diálogo de definição de peças

tag(s): Peça