Aplica-se a: QCv2, QCv3, QCv4
Outras versões: Eberick, Hydros, Lumine
Assunto
Ao visualizar a impressão verifico que todo o desenho será impresso. Existe uma forma de imprimir somente uma região do desenho?
Artigo
O conteúdo de qualquer janela de CAD pode ser impresso no dispositivo de saída padrão do Windows. Quando o comando Arquivo-Imprimir e acessado, o conteúdo da janela é direcionado para o Gerenciador de impressão do Windows. Desta forma, qualquer dispositivo instalado como impressora, plotter ou outro pode ser utilizado pelo programa.
Depois de elaborado o trabalho, é usual antes de imprimir, realizar a visualização da impressão. A janela de visualização apresenta todas as páginas que serão geradas na impressão, exibindo o desenho exatamente como será impresso. Porém, em algumas situações, deseja-se imprimir somente uma folha ou uma parte do desenho visualizado na janela. Como exemplo, pode-se citar a impressão da Relação do aço de uma prancha.
A impressão no QiCAD leva em consideração os elementos que estão visualizados na Janela de Desenho (CAD). Acessando o menu Arquivo-Imprimir é aberto um diálogo no qual se define as opções de impressão, permitindo configurar a impressão antes do desenho ser efetivamente enviado para a impressora. Neste diálogo existe a opção “Imprimir somente a janela corrente” que, quando ativada imprimirá apenas a janela atual do CAD e não todo o seu conteúdo.
Diálogo de impressão
Portanto, se usuário desejar imprimir uma parte do desenho, deve visualizar na Janela de CAD somente esta região do desenho e no diálogo de impressão deixar a opção “Imprimir somente a janela corrente” ligada. Na visualização da impressão somente o desenho da tela atual de CAD estará presente.
Seleção de uma parte do desenho na Janela de CAD